Corpo político, corpo sensível

Sobre:

O projeto “Corpo político, corpo sensível: o fluxo das mulheres nos espaços públicos e o direito à cidade” contemplado no Edital Redes e Ruas 2016, promovido pela Prefeitura do Município de São Paulo, foi realizado pelos coletivos APRAÇA (Gabs Leal e Lari Molina) e Espaço Fixos e Fluxos (Gabriela Leirias) e teve a colaboração de Gabriela Di Bella, Leticia Kamada e Sue-Elie Andrade-Dé (fotografia), Aline Belfort (vídeo), Leticia Rms (Video Mapping) e das mulheres que participaram dos Encontros Corpográficos. A elas agradecemos todas as trocas e aprendizados.

O projeto “Corpo político, corpo sensível: o fluxo das mulheres nos espaços públicos e o direito à cidade” foi contemplado no Edital Redes e Ruas 2016 promovido pela Prefeitura do Município de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e da Secretaria Municipal de Serviços.
O projeto nasceu do encontro de dois coletivos, APRAÇA e FFluxos, e de uma inquietação comum: o cerceamento do direito à cidade da mulher.
A partir desta problemática, propomos diferentes formas de visibilidade dos fluxos dos corpos e dos relatos das experiências sensíveis das mulheres no espaço urbano, dialogando com a permanência e o movimento, e criando pontes entre territórios da cidade e dimensões imateriais. Mulheres de diferentes regiões da cidade serão convidadas para participar da composição de uma cartografia coletiva dos fluxos e afetos, e será na Praça Ouvidor Pacheco e Silva, local escolhido para a ocupação do projeto, que esses fluxos e afetos espraiados pela cidade irão se encontrar culminando em rodas de conversa e reflexões de como essas sensações influenciam a fruição do direitcidade. Ao final, este mapeamento será a base para uma Intervenção Urbana Digital, com vídeo mapping na praça, debates e outras expressões artísticas a serem desenvolvidas durante o processo

fotografia Leticia Kamada:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s